A Empresa

Certificações

Visando a melhoria dos processos da empresa e o atendimento aos requisitos do cliente, a DCML implantou o Sistema de Gestão da Qualidade, de forma a proporcionar resultados cada vez mais satisfatórios por meio da melhoria contínua.

2012 – Recertificação ISO 9001:2008
2011 – Recertificação ISO 9001:2008
Excel – Programa de Excelência do Distribuidor – Ouro
Programa 5S
2010 – Recertificação ISO 9001:2008
2009 – Recertificação ISO 9001:2008
2008 – Recertificação ISO 9001:2000
Programa 5S
2007 – Recertificação ISO 9001:2000
Excel – Programa de Excelência do Distribuidor – Prata
Programa 5S
2006 – Recertificação ISO 9001:2000
Programa 5S
6 Sigma – Green Belt
2005 – Recertificação ISO 9001:2000
6 Sigma – Green Belt
2004 – Recertificação ISO 9001:2000
2003 – Excel – Programa de Excelência do Distribuidor – Prata
6 Sigma – Green Belt
JoiFuL – Metodologia de Qualidade
Certificação ISO 9001:2000
2002 – Excel – Programa de Excelência do Distribuidor – Prata
ISO 9002/94 – Certificada pela Fundação Vanzollini
6 Sigma – Green Belt
2001 – Excel – Programa de Excelência do Distribuidor – Prata
2000 – Excel – Programa de Excelência do Distribuidor – Ouro

Código de Conduta

Todo contrato de trabalho pressupõe direitos e deveres da empresa para com o empregado e deste para com a empresa.

As normas e os regulamentos são necessários não só para que haja um bom entendimento entre as partes, como também para que a empresa possa atingir suas metas e proporcionar bem-estar aos seus colaboradores.

A DCML repudia qualquer tipo de atividade fraudulenta de colaboradores, bem como de qualquer público de seu relacionamento. Consideram-se atividades fraudulentas: falsificação, desvio de recursos, submissão de falsos sinistros, apropriação indébita, roubo, uso pessoal de ativos, corrupção ativa e passiva, pagamentos e recebimentos questionáveis, improbidade administrativa, e demais situações consideradas como atos ilícitos.

Condutas a serem seguidas:

  • Melhoria contínua: o seu desempenho e satisfação são vitais para o aperfeiçoamento do trabalho. Seja um agente de mudanças, busque melhorias contínuas.
  • Trabalho em equipe: o trabalho em equipe é fator de sucesso junto ao cliente e demais colegas de trabalho. Dialogue, questione, negocie e troque informações com todos da empresa.
  • Respeito com o próximo: o respeito ao cliente, ao funcionário, ao fornecedor, aos proprietários e à comunidade é nosso compromisso.
  • Comportamento íntegro: manter uma conduta ética resulta em credibilidade, aja corretamente e com justiça. A falta de ética sob qualquer forma é considerada falta grave.
  • Assertividade: o desenvolvimento da competência técnica e interpessoal dos funcionários é fator primordial para a melhoria contínua de nossos produtos, serviços e atendimentos. Procure constantemente a superação de índices e metas, procure realizar o trabalho corretamente da 1ª vez.
  • Cumprimento dos prazos: a qualidade é o que satisfaz o cliente, cumpra prazos, trate cada cliente como indivíduo, aja com rapidez, cortesia e
  • Política de antissuborno: Esta política determina a proibição de práticas de suborno na empresa. Como distribuidor de produtos da Cummins Inc., devemos seguir a todas as leis aplicáveis, incluindo a legislação vigente nos Estados Unidos.

A empresa compete de forma comercial correta e não age de maneira antiética ou ilegal para obter ou manter negócios em qualquer lugar do mundo. A Empresa proíbe qualquer suborno no curso da realização de negócios. Nossos funcionários não devem fazer nada na busca de negócios que eles não revelariam voluntariamente a qualquer outro membro da Empresa, qualquer regulador do governo, ou o público.

Política de controle de exportação:

A DCML deve obedecer às leis e normas de todos os países onde atua. Isto inclui leis e regulamentos sobre exportações e outros assuntos comerciais. Os regulamentos de exportação são rigorosamente aplicados pelas autoridades legais e aplicam penalidades civis e criminais.

A DCML está empenhada na conformidade com todas as restrições de controle de exportação aplicáveis em todas as partes de seus negócios. Esta política é uma afirmação do nosso compromisso e oferece orientação aos nossos funcionários a respeito de como cumprir.

Uso do potencial: tenha consciência do papel que desempenha na DCML e exerça as suas tarefas usando todo o seu potencial.

Ajuda ao cliente: não tenha medo de pedir ajuda ou informação adicional quando for necessário. As dúvidas esclarecidas garantem melhores respostas aos clientes.

Respeitar os limites do próximo e as diferenças: O respeito aos limites de cada um, a aceitação das diversidades em todos os seus aspectos é fator crítico de sucesso da organização. Esta prática mantém o relacionamento saudável entre os colaboradores sem distinção de sexo, raça ou religião. No ambiente de trabalho, não são permitidos comentários que possam ofender as pessoas.

Assédio Moral e Sexual: É a exposição dos colaboradores a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções. São mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e aéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s). A relação da vítima com o ambiente de trabalho e com a organização torna-se desagradável e instável, forçando-o a desistir do emprego. A DCML repudia e proíbe qualquer prática de assédio moral, sexual ou qualquer outra forma de constrangimento.

Vestuário: Ao se vestir para trabalhar cuide bem de sua imagem. Os homens devem evitar bermudas, shorts, moletons, chinelos, camisas floridas e camisetas. As mulheres devem abolir o uso de chinelos, saias acima dos joelhos, transparências, decotes exagerados e barriga de fora. Desta forma estarão bem vestidos para lidar com os colegas de trabalho e clientes da empresa.

O desrespeito a estes valores será considerado falta grave – sujeito a penalidades.


História

  • 2017 – 40 anos de mercado DCML
  • 2012 – 35 anos de mercado da DCML
  • 2011 – Implantação SAP
    Participação na EXPOSIBRAM
  • 2010 – Inauguração Mason Equipamentos – Segmento Construção
    Inauguração Filial Salobo
  • 2009 – Recertificação ISO 9001:2008
    Consultoria TigerLog – Suprimentos/Logística
    Dinamômetros – 3.600HP e 1.000HP
    Participação na EXPOSIBRAM
  • 2008 – Início da distribuição de produtos DYNAPAC
    Transferência do escritório de Serra dos Carajás para Parauapebas
    Consultoria TigerLog – Suprimentos/Logística
  • 2007 – 30 anos de mercado da DCML
    Participação na EXPOSIBRAM
  • 2006 – Melhoria/expansão instalações BH
    Reforma geral da oficina, ampliação da capacidade de atendimento
    Ampliação área estoque/suprimentos
    Carajás Reman Center
    Treinamentos internos
  • 2005 – Filial HP Norte em Carajás
    Programa MASTERS em Carajás e Belo Horizonte: Mais de 100 técnicos Especializados
    250 Funcionários
    Participação na EXPOSIBRAM
  • 2004 – Inauguração da HP Norte: Distribuição CUMMINS nos Estados do Pará, Amapá e Maranhão
    250 Funcionários
    Programa de treinamento para técnicos especializados Cummins & Komatsu: MASTERS
    Escritório em Carajás: Nova Filial para distribuição Komatsu Mineração
    210 Funcionários
  • 2003 – Novo Departamento na DCML para atendimento aos contratos: Suporte ao Produto
    Participação na EXPOSIBRAM
  • 2002 – Inauguração da Power 7 (Usina termelétrica de Sete Lagoas)
  • 2001 – Distribuição Equipamentos Komatsu para Construção
    Novo departamento na DCML: Cummins Power Generation
  • 1999 – Distribuição dos Produtos Demag (Komatsu)
    Primeiro Contrato de Serviços MARC
  • 1998 – Distribuição Equipamentos Komatsu para Mineração
    Escritório em Serra dos Carajás / PA
  • 1992 – Filial em Uberlândia / MG
  • 1977 – Inauguração – Distribuição de produtos CUMMINS
    Público alvo: Mineração & Construção
    50 Funcionários

Matriz e Filiais

Conheça nossa sede e filiais. Posicione o ponteiro do mouse sobre um dos estados para ver uma imagem.

Distribuidora Cummins Minas Ltda.
Av.Paulo Roberto Cunha Santos, 1819 – Jardim Umuarama
Uberlândia – MG – Brasil – CEP: 38.402-266
Fone: (34) 3088-3600 | Fax: (34) 3088-3640

Distribuidora Cummins Minas Ltda.
Fazenda Jardim, S/N, Bairro São Sebastião do Bom Sucesso
Conceição do Mato Dentro – MG – Brasil – CEP: 35.860-000
Fone: (31) 975782333

Distribuidora Cummins Minas Ltda.
Av. Governador Magalhães Pinto, nº 6235 – Bairro Jaraguá
Montes Claros – MG – Brasil – CEP: 39.404-166
Fone: (38) 3215-3958

Distribuidora Cummins Minas Ltda.
Rodovia PA 275, km 65, s/n. Zona Rural – Caixa Postal 3061
Parauapebas – PA – Brasil – CEP: 68515-000
Fone | Fax: (94) 3356-2588

Distribuidora Cummins Minas Ltda.
Rod. BR-316 – S/N, Km 12, Centro – Marituba – PA – Brasil
CEP: 67.200-000
Fone: (91) 3073-2700 | Fax: (91) 3073-2710

Distribuidora Cummins Minas Ltda.
Av. Engenheiro Emiliano Macieira, nº 193-A com Rodovia BR 135 Km 06 – Vila Sarney– Bairro: Maracanã
São Luis – MA. – CEP: 65.095-602
Fone: (98) 3245-9530 | Fax.: (98) 3245-9736

Distribuidora Cummins Minas Ltda.
Rod. Morraria de Santa Cruz, S/N, Zona Rural
Corumbá – MS – Brasil – CEP: 79.301-970
Fone: (67) 3234-7714


Missão, visão e valores

MISSÃO – Distribuir produtos, prestar serviços e soluções de qualidade satisfazendo as necessidades dos clientes e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico nas regiões onde atua.

VISÃO – Ser referência na comercialização e prestação de serviços em equipamentos, componentes e peças atendendo às necessidades dos clientes, colaboradores, fabricantes e acionistas.

VALORES – O sucesso vem de clientes satisfeitos:

  • Antecipando soluções
  • Relações duradouras
  • Agregando valor

Respeito aos Colaboradores:

  • Ética/Integridade
  • Respeito mútuo
  • Comprometimento – Agir como proprietários trabalhando juntos
  • Diversidade
  • Desenvolvimento – Ser o melhor possível
  • Qualidade de vida e bom ambiente de trabalho

Busca de Resultados satisfatórios e valorização constante do negócio:

  • Criatividade
  • Rentabilidade/Valorização do negócio
  • Minimizando riscos

Distribuição de Produtos e Serviços de Qualidade:

  •  Excelência
  •  Garantia

Participação ativa nas Comunidades onde atuamos:

  • Desenvolvimento sociocultural
  • Bem estar da comunidade
  • Contribuir para ambientes mais limpos, saudáveis e seguros

Política de qualidade

  1. Atender às necessidades e expectativas dos clientes;
  2. Manter e melhorar continuamente a qualidade;
  3. Promover e valorizar o crescimento das pessoas.

Recursos Humanos

A DCML preocupada com o desenvolvimento de seus colaboradores avalia no decorrer de cada ano as possibilidades de investimento em treinamento nas áreas comercial, corporativa e técnica.

Os treinamentos podem ser ministrados por terceiros, bem como pelos próprios funcionários, neste caso,  preparados para transmitir a todos, conhecimentos adquiridos em fábricas, clientes e/ou profissionais especializados nos mais diversos ramos de atuação.

A empresa entende que o desenvolvimento de cada um que faz parte desta grande equipe, transforma as atividades em trabalhos de alta performance, gera satisfação dos clientes, elimina falhas nos processos, além de agregar valor a cada tomada de decisão.

Apoiar os colaboradores em desenvolvimento profissional faz parte das políticas internas cultivadas pela DCML. A empresa reconhece que seu desempenho no mercado está vinculado à capacitação e competências de seus colaboradores.


Responsabilidade Social

A DCML acredita que parcerias podem contribuir para a promoção do desenvolvimento e a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e ética. Dessa forma, a empresa preocupa-se em participar ativamente nas comunidades onde atua, apoiando projetos e iniciativas que visem o desenvolvimento sociocultural e o bem-estar geral da comunidade.

Foi com esse pensamento que a DCML idealizou, para suas iniciativas sociais, o “Projeto Girafa: enxergando muito mais longe. Crescendo cada vez mais”, contemplando propostas de interesse dos colaboradores e da comunidade em que a empresa atua, com foco principal em educação, cultura e meio ambiente.


Satisfação dos Clientes

A DCML faz todos os esforços possíveis para oferecer atendimento diferenciado aos seus clientes, seja no mercado de mineração, construção, siderurgia, agricultura, geração de energia ou automotivo. São mais de 300 funcionários capacitados entre Belo Horizonte – MG, Contagem – MG, Uberlândia – MG, Carajás – PA, Porto Trombetas – PA, Belém – PA, São Luiz – MA e Contratos, trabalhando pela satisfação dos clientes e excelência na qualidade dos serviços prestados.

  • Peças – Sistema ágil de atendimento;
  • Serviços – Programação de reformas, visitas técnicas e contratos de manutenção personalizados;
  • Comunicação – Canais de comunicação criados para estreitar o relacionamento com clientes;
  • Satisfação do Cliente – Pesquisa constante através de telemarketing;
  • Treinamento para Clientes – Durante todo o ano são oferecidos nas empresas cursos de motores, filtros, turbocompressores, equipamentos, etc.

PLANTÃO DE ATENDIMENTO: (31) 9212 6460