Qual é a melhor marca de gerador de energia?

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quando vamos adquirir algum produto ou serviço, rapidamente pensamos em uma marca específica. Essa associação imediata é justificada devido a credibilidade, confiança e eficiência que a empresa em questão conquistou no mercado e nas boas experiências de seus clientes.

Escolher a melhor marca é uma característica típica do comportamento do consumidor atual, que está cada vez mais preocupado em conhecer melhor o propósito do produto e das fabricantes para saber se ela vai ou não corresponder a suas expectativas.

Essa ideia também se aplica na hora de escolher o tipo de gerador de energia correto. O consumidor durante seu processo de compra vai pesquisar e conhecer melhor as marcas existentes no mercado, cada uma com seu impacto e relevância significativa, sem deixar de levar em consideração as configurações do equipamento, pois o modelo varia de acordo com o objetivo que será aplicado.

Se você está pensando em comprar um gerador de energia, continue a leitura! Vamos mostrar para você o que é preciso saber para escolher um gerador de qualidade. Ainda no texto, vamos mostrar um pouco sobre os Geradores Cummins e porque a marca é considerada umas das melhores do mercado!

O que você precisa saber antes de adquirir um gerador de energia?

Os geradores de energia são ativados principalmente logo quando é identificado queda no fornecimento de energia por parte da companhia elétrica local. Sua função principal é manter o ambiente assegurado de qualquer falha que comprometa o desempenho do sistema elétrico ou o ritmo de produção.

Mas, antes de decidir o tipo de gerador, é preciso pensar no objetivo pelo qual será aplicado o gerador. Para entender melhor, tomamos como exemplo uma grande indústria. No setor de produção, há um grande número de máquinas e ferramentas de alta performance e com período de trabalho constante.

A configuração do gerador ideal neste caso precisa corresponder ao consumo total de energia tanto dos equipamentos quanto da iluminação do espaço. Portanto, o modelo utilizado aqui não pode ser o mesmo para uma residência simples, por exemplo.

Nesse sentido, outro ponto importante para escolher o gerador ideal é apontar a quantidade de equipamentos que estarão conectados a ele. Essa etapa, conhecida como dimensionamento, vai garantir maior durabilidade e melhor aproveitamento do gerador.

Para fazer o dimensionamento correto, são consideradas o local de armazenamento, tipo de carga, período de operação e usabilidade, além da soma do valor de potência (watts) individual dos demais equipamentos para, então, definir qual será o valor de capacidade de potência adequada deste gerador.

E porque a Cummins é a marca de maior referência no mercado de geradores de energia?

A razão pela qual a Cummins figura como autoridade em soluções energéticas explica-se pela inovação tecnológica na parte estrutural e de funcionamento. Seu sistema visa reduzir o consumo de energia elétrica oferecendo a autonomia necessária para o estabelecimento em que está inserido por meio de equipamentos modernos e que não emitem gases poluentes na atmosfera.

Além disso, os geradores Cummins são mais silenciosos comparados a outros modelos de alta performance e oferece aos seus clientes a possibilidade de personalizar o sistema de geração de energia de acordo com o objetivo apresentado. Essa versatilidade também é um grande diferencial da marca.

A Cummins está presente em diversos nichos diferentes e considerados cases de sucesso. Alguns exemplos são:

  • Instalações e edifícios públicos (Usina Hidrelétrica de Belo Monte)
  • Multinacionais (Grupo Tecar)
  • Indústrias (M. Dias Branco)
  • Hospitais (Complexo Hospitalar Heliópolis – São Paulo)
  • Shoppings-centers (Shopping Interlagos – São Paulo)
  • Emissoras de televisão (Rede Globo e Rede Record)
  • Rede de hotéis (Holiday Inn)
  • Lanchonetes e restaurantes (Habib’s)
  • Autódromo de Interlagos

Após esse texto, esperamos que você tenha conseguido compreender a importância de investir em uma boa marca de gerador de energia, que possua as melhores referências no mercado e de seus consumidores, e que esteja ativa nos espaços mais relevantes no setor econômico.

A Cummins se mostra como a melhor opção para quem busca aliar a alta performance com economia significativa no consumo de energia.

Com mais de 90 anos de atividades, a trajetória da marca é conhecida pelo seu constante investimento em tecnologia de ponta refletida na estrutura dos equipamentos presentes no portfólio, como design e usabilidade, a estrutura interna e comandos de ação.

Nós, da DCML, trabalhos com geradores Cummins de última geração. Eles têm três anos de garantia, assistência técnica 24h por dia e toda a qualidade de uma marca reconhecida no mercado mundial. Faça a cotação do seu gerador aqui.

Mais para explorar