Por que comprar um gerador de energia é a melhor opção para você hoje?

Por que comprar um gerador de energia é a melhor opção para você hoje?

Investir em geradores de energia é essencial para qualquer empresa, seja ela de médio ou grande porte.

Este equipamento serve tanto para reabastecer a fonte de energia das máquinas em uso, quanto para complementar a transmissão da rede elétrica local, otimizando a capacidade energética das máquinas que não conseguem operar em sua máxima eficiência.

Porém, existe uma dúvida comum na hora de adquirir o gerador. Afinal, qual é a melhor opção: comprar ou alugar?

No texto de hoje, vamos te mostrar os principais pontos que devem ser levados em consideração quando você pensar em adquirir um gerador.

Por que comprar um gerador?

Sabemos que a energia elétrica é essencial em nossas atividades cotidianas e ter as tarefas interrompidas durante queda de energia gera grande desconforto. Para empresas e grandes indústrias, dependendo dos casos, pode acarretar em prejuízos irreparáveis.

Para evitar esses transtornos, é neste momento que o gerador de energia entra em ação. Em casos de queda de energia, o grupo gerador começa a operar imediatamente para normalizar o abastecimento de energia elétrica, e a produtividade segue contínua.

Ao pensar na possibilidade de obter um grupo gerador, a empresa deve avaliar para qual fim ele será destinado e sua periodicidade, além de medir a potência energética necessária dos equipamentos que serão conectados ao gerador.

E quais são as vantagens em comprar gerador?

O principal benefício em comprar um gerador é a garantia de autonomia energética constante, sem prazos de utilização previamente estabelecidos.

A compra de um gerador é indicada para estabelecimentos onde há a alta demanda de fornecimento de energia elétrica, e que não podem ter suas atividades interrompidas em uma eventual queda de energia.

Hospitais, supermercados e grandes indústrias são alguns exemplos.

Uma dica é observar bem o fornecedor do gerador de energia que você pretende adquirir. Vale lembrar que equipamentos como esse produzido por marcas confiáveis apresentam um excelente custo-benefício na hora da manutenção.

Na DCML, trabalhamos com grupo geradores da marca Cummins, líder de mercado e reconhecida mundialmente pela qualidade dos seus equipamentos.

E ter um gerador de energia em casa, vale a pena?

Hoje, investir em um equipamento como esse parece dispensável. Porém, no futuro, a compra de um gerador de energia para uso doméstico será bastante recomendada.

Existem projeções de que o Brasil sofra uma grave instabilidade energética nos próximos anos.  Portanto, ter um gerador em casa vai ajudar a manter a transmissão de energia sem oscilações.

Outra vantagem interessante é a de que o gerador elimina a possibilidade de que os eletrodomésticos da residência sejam danificados durante uma queda abrupta de energia.

O que considerar antes de comprar um gerador?

Agora que você já entende os principais benefícios de comprar um gerador, vale a pena considerar alguns pontos na hora que você for fazer essa aquisição.

Preste a atenção nos seguintes aspectos:

  • Combustível do gerador;
  • Dimensionamento;
  • Regulador de tensão;

Entender bem esses três pontos vai te orientar na hora de escolher a melhor opção para você.

Vamos lá?

Combustível

A maior parte dos geradores do mercado possui dois tipos diferentes de combustível: diesel e gasolina.

Escolher entre eles depende do seu uso. Por ser mais caro, adquirir um de gasolina é recomendado apenas no caso do uso que você fará do equipamento seja esporádico para se prevenir de eventuais quedas de energia.

O de diesel, por ser mais barato e mais eficiente, em geral é o mais recomendado, principalmente se o uso do equipamento for constante.

Dimensionamento

Saber qual dimensionamento do gerador é um passo fundamental na hora de você adquirir este equipamento. É a partir deste número que você vai medir qual é a potência que você realmente precisa.

Por isso, é importante saber como calcular o dimensionamento do gerador que você vai comprar, ao levar em conta todos os equipamentos que você vai conectar a ele.

Neste texto, explicamos como você faz isso.

Regulador de tensão

Reguladores de tensão são responsáveis por evitar que eventuais oscilações na produção de energia afetem equipamentos elétricos. Eles evitam que estes queimem, causando prejuízos.

Existem dois tipos de reguladores: os capacitores e os AVR. O primeiro é a versão mais simples e, apesar disso, não consegue lidar com toda a mudança de tensão que pode ocorrer. Em geral, são indicados para equipamentos menos sensíveis como luzes e ferramentas elétricas.

Já o AVR é um sistema mais moderno e faz com que a transmissão de energia do seu gerador pareça mais com o da rede elétrica. Ele é recomendado para equipamentos mais sensíveis como computadores e aparelhos de TV, sem risco de fazê-los queimar.

Aqui na DCML oferecemos as melhores condições para a compra de grupo geradores. Para saber mais, acesse a nossa página e faça seu orçamento!

Compartilhar este post

Fique por dentro das nossas novidades. Assine nossa newsletter.