Como economizar energia com grupo gerador?

economizar

Compartilhe esse post

Mesmo a economia brasileira recuperando seu equilíbrio após o grave período de crise financeira, as consequências dessa recessão ainda são sentidas pelas empresas atualmente.

Durante o período de instabilidade econômica, duras medidas de redução de custos foram empregadas, o que acabou prejudicando na qualidade do serviço e produção das empresas.

Uma destas ações foi o monitoramento no consumo de energia, sobretudo no setor industrial, onde há a necessidade de energia constante para manter máquinas e outros equipamentos em atividade.

Em casos onde a energia elétrica é utilizada para execução de qualquer tipo de serviço, os grupos geradores entram como alternativa na maneira de consumo deste recurso, trazendo diversos benefícios para os empresários.

No post de hoje, vamos mostrar como o grupo gerador de energia vai trazer economia ao seu negócio, além de apresentar quais as melhores formas de utilizá-lo para conseguir este objetivo.

Saiba agora mesmo como utilizar o grupo gerador para economizar energia de maneira eficiente!

Desde 2015, as tarifas de energia no Brasil tem seu índice de consumo avaliado a partir do Sistema de Bandeiras Tarifárias. Esse método indica as condições atuais na geração e transmissão de energia. Vejamos abaixo como elas são aplicadas:

  • Bandeira verde: condição favorável: a tarifa não sofre alteração.
  • Bandeira amarela: condições menos favoráveis. Nesse caso, a tarifa terá acréscimo, tornando-se mais cara que a bandeira verde.
  • Bandeira vermelha: o valor médio de consumo sofre acréscimo, tornando-se mais cara em relação as bandeiras verde e amarela.

Após o emprego do sistema de bandeira, as contas de luz vem sofrendo aumento significativo nos últimos meses.

Como o custo de um gerador de energia é constante. Ele é visto como excelente alternativa para reduzir os índices de consumo de energia, gerando economia tanto no consumo quanto no bolso dos empresários.

Além de trazer maior previsibilidade sobre o quanto será gasto na área.

Por que adquirir um grupo gerador?

A principal vantagem em obter o grupo gerador é a garantia do fornecimento de energia contínuo, sem oscilações, mesmo em períodos de instabilidade energética. Os geradores vão garantir o fornecimento de energia desejado em sua máxima capacidade, e estarão sempre devidamente aptos a operar em situações de emergência.

Além disso, em horários de pico de consumo, geralmente entre 18h e 21h, ter um gerador a disposição ajuda a reduzir o valor de consumo de energia em até 30%, mas pode variar de acordo com a bandeira tarifária da região. O grupo gerador também auxilia na distribuição de energia em locais onde há baixos índices de fornecimento energético.

Outra utilidade do grupo gerador é manter a capacidade energética ativa durante o período de manutenção de equipamentos. Com o grupo gerador, a transmissão de energia segue contínua para o restante dos aparelhos em uso, e o processo de produção da sua empresa não será interrompido.

Por essas e outras vantagens que é útil para empresas adquirirem grupos geradores. E para que não haja nenhuma surpresa desnecessária, é ideal que eles sejam de uma marca com credibilidade no mercado e vendida por empresas reconhecidas em prestar um bom serviço e ter um excelente atendimento.

Aqui na DCML trabalhamos com geradores da marca Cummins, líder de mercado no segmento. Além disso, dispomos de uma equipe especializada, preparada para atender as demandas do seu negócio.

Ficou interessado? Entre em contato conosco e solicite um orçamento agora.

 

Mais para explorar