Manipulador Telescópico: o que você precisa saber sobre esse incrível equipamento

Manipulador Telescópico: o que você precisa saber sobre esse incrível equipamento

Os manipuladores telescópicos fornecem utilidades completas para responder praticamente a todas as necessidades em seu local de trabalho, portanto, com a utilização de um único equipamento, ganha-se flexibilidade para a execução de incontáveis trabalhos, pois eles cumprem múltiplas tarefas em todas as etapas de um projeto.

O “coringa” das obras

Indispensável para vários setores, como no agronegócio, na construção civil, na indústria e outros, o manipulador telescópico é uma alternativa para quem busca eficácia no dia a dia do trabalho pesado, sendo um equipamento utilizado na movimentação de diversos componentes, com grande amplitude e bastante segurança.

Diferente de uma grua ou de uma empilhadeira tradicional, seu grande diferencial é a facilidade em acessar locais de difícil locomoção humana, por ter mais flexibilidade e ainda, possuir cabines espaçosas que oferecem excelente visibilidade ao operador, em espaços limitados.

Fora das obras, os manipuladores são empregados na produção de eventos, nos quais seja preciso fazer a montagem e desmontagem de palcos, a elevação de pessoas, de telões e de equipamentos de som, além de trabalhos de logística, desmontagem de cargas de caminhões e contêineres.

A fim de otimizar o trabalho, vários implementos podem ser acoplados aos manipuladores telescópicos:

  • Suporte de garfo padrão;
  • Garfo para pallets;
  • Suporte de garfo com inclinação lateral;
  • Lança;
  • Caçamba multiuso;
  • Adaptador universal;
  • Caçambas;
  • Ganchos de içamento;
  • Plataformas de trabalho aéreo;
  • Gaiolas de segurança, dentre outros.

É ou não é um “coringa” esse equipamento?

Características principais

Embora seja um equipamento relativamente pesado, o manipulador telescópico consegue alcançar áreas que empilhadeiras tradicionais não atingem, apresentando ainda, outras qualidades em relação ao seu uso.

Vejamos algumas de suas habilidades:

Operação simplificada – Possibilita o seu uso de maneira simplificada e intuitiva, não exigindo treinamentos complexos ou demorados.

Versatilidade de uso – Por permitir a complementação por diversos implementos na execução de um projeto, torna-se uma alternativa bastante funcional, garantindo seu aproveitamento em diversos setores.

Baixo consumo de combustível – Esse equipamento consome pouco combustível, reduzindo os custos operacionais e contribuindo na sustentabilidade do planeta.

Aumento da produtividade – Devido a sua capacidade de diminuir o tempo para a execução de tarefas específicas e reduzir a quantidade de pessoas envolvidas numa operação, o manipulador telescópico consegue elevar a produtividade do projeto.

Segurança – Em função de sua estabilidade e de uma amplitude de movimento elevada, consegue minimizar ou até eliminar alguns riscos, permitindo um trabalho seguro. 

Linha MHT da Manitou: perfeita para trabalhos pesados

A Manitou é uma empresa francesa focada em inovação e em qualidade. A multinacional tem filiais em países da Europa, Oceania e no Brasil e é conhecida pela tradição da marca e pela qualidade dos seus equipamentos. Com máquinas robustas e de alta qualidade, a marca é fundamental para construtores e agricultores que necessitam de qualidade e eficiência.

A linha MHT da Manitou é a linha de manipuladores telescópicos projetados especialmente para atuar nos trabalhos mais pesados e nas condições mais extremas. Com acessórios especiais de alta tecnologia, a DCML, através dos produtos Manitou, oferece as melhores e mais seguras soluções para o seu negócio, em todo Brasil.

Quer saber mais sobre a linha MHT de manipuladores telescópicos? Entre em contato com nosso time de especialistas e simule a aquisição de um equipamento, você com certeza não se decepcionará!

Compartilhar este post

Fique por dentro das nossas novidades. Assine nossa newsletter.