Qual o valor médio de locação de um gerador de energia?

Qual o valor médio de locação de um gerador de energia?

A presença de um gerador de energia em diversos espaços tem sido cada vez mais comum. Seja por um período temporário ou permanente, este equipamento vai manter o sistema elétrico do local funcionando normalmente em casos de queda de energia ou insuficiência energética.

Muitos empresários optam pela locação do gerador de energia devido ao custo ser mais barato do que tivesse optado pela compra. Mas você sabe porque este serviço tem valor inferior?

Se você pretende investir neste equipamento, continue a leitura e entenda quais as razões são consideradas na hora de definir o valor médio de locação de gerador de energia.

Porque alugar um gerador de energia?

Para empresas recém chegadas ao mercado e que ainda não possui capital suficiente para comprar equipamentos mais caros, vale a pena investir na locação do gerador. Um gerador de energia novo pode custar até R$ 1 milhão de reais no mercado, dependendo do seu porte e potência.

Além do equipamento, há ainda o custo com quadros, transformadores, tanque de combustível e outros acessórios necessários para seu funcionamento. Com a locação do gerador, a empresa garante uma economia significativa enquanto concebe sua estrutura.

Quais as características que influenciam no preço de locação dos geradores?

  • Capacidade de potência (kVA): observe quais modelos estão à disposição e qual é o melhor para sua necessidade.
  • Consumo de combustível: o nível de consumo do gerador pode impactar no orçamento; quanto maior, mais caro será a manutenção.
  • Tipos de aplicações: aqui, cabe ao comprador avaliar se o gerador que deseja comprar é indicado para o espaço onde pretende instalar.
  • Benefícios do uso do gerador: custo-benefício, rentabilidade, qualidade e segurança para a empresa.

O tamanho do gerador também influencia no preço do gerador. Confira abaixo:

Gerador pequeno

O gerador tamanho compacto tem potência variável de 10 a 35 kVA e geralmente são movidos a diesel. São indicados para uso residencial, construção civil e escritórios de médio porte.

Gerador portátil

São encontrados facilmente em supermercados e lojas de varejo. Com potência de 0,5 a 6  kVA, podem custar até R$ 4.000 reais. O gerador portátil pode ser movido a gasolina ou a  diesel com motor do tipo trifásico.

Gerador médio

Com potências de 50 a 180 kVA e movidos a diesel, os geradores de tamanho médio são indicados para indústrias, comércios, construção civil e eventos.

Gerador grande

Este gerador é o mais caro do mercado comparado com os outros modelos. Movidos a diesel, possuem potência de 200 a 2500 kVA e geralmente indicados para grandes indústrias, construção civil e eventos de maior porte.

Ao alugar um gerador de energia, a empresa locadora fica responsável pelos custos com manutenção do equipamento, disponibilizando o suporte técnico emergencial a qualquer momento para o cliente, desde a troca de combustível e as peças que compõem sua estrutura.

Geradores Cummins: Saiba mais sobre os equipamentos da marca.

Os Geradores Cummins se destacam no mercado de geração de energia. Com tecnologia desenvolvida para fornecer energia em modo contínuo para locais com alta demanda energética, como indústrias, construção civil, hospitais, hotéis, resorts, mineração e shopping centers.

Os principais modelos da marca são:

  • Stand/By Emergência: garante a transmissão de energia contínua em situações emergenciais, como queda de energia, mantendo assim o ritmo de produção ininterrupto.
  • Prime Power: ajuda a reduzir o consumo de energia em até 30%, sobretudo quando ativado em horários de pico de consumo (entre 18h e 21h).

Os geradores Cummins são resistentes, de alta eficiência e rentabilidade e para quem procura autonomia e segurança para seu negócio, este é um excelente investimento. O que você achou deste conteúdo? Foi esclarecedor para você? Deixe sua opinião nos comentários!

Compartilhar este post

Fique por dentro das nossas novidades. Assine nossa newsletter.