Cummins Power Generation: tudo o que você precisa saber!

cummins power generation

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Cummins é a marca referência no mercado de geração de energia devido ao forte e constante investimento em tecnologia para a criação de produtos voltados para a transmissão de energia elétrica, que possam atender toda e qualquer necessidade do cliente.

Entre a cartela de produtos oferecidos pela empresa, temos a linha Cummins Power Generation, que reúne praticidade e eficiência, além de versatilidade, na instalação e no gerenciamento, manutenção e financiamento dos sistemas de geração de energia.

Se você é empresário e está em busca da melhor solução para seu energética para seu negócio, continue a leitura, e entenda mais sobre os grupos geradores de energia da linha Cummins Power Generation e as para quais situações estes equipamentos são mais indicados.

Conheça os principais produtos da linha Cummins Power Generation!

Grupos Geradores à Diesel

Os grupos geradores a diesel Cummins Power Generation foram desenvolvidos para suprir equipamentos de alta performance e sistemas de transmissão em espaços complexos e que exigem eletricidade contínua, como indústrias, shopping-centers, hospitais, aeroportos e construção civil, além de pequenos comércios.

Principais características:

  • Modelos silenciosos e carenados
  • Potência a partir de 15 kVa a 3.125 kVa
  • Custo de manutenção mais barato
  • Modo Stand-by/ Emergência: energia sem interrupção
  • Modo Prime Power: funcionamento contínuo, dependendo da ocasião.
  • Aplicação em horário de pico: Economia de até 30% na tarifa de energia.

Grupos Geradores à Gás

Ideal para quem procura uma solução energética de caráter sustentável, os geradores à gás são produzidos para operar de acordo com as normas de emissão de gases da região onde a empresa está localizada.

Estes geradores são indicados para residências e comércios de médio e pequeno porte.

Principais características:

  • Modelos de 20 a 150 kW
  • Modelos com redução de ruídos (carenagem silenciosa)
  • Revestimento duplo e com cabine de proteção
  • Disponível em gás natural, propano ou sistema de bi-combustível
  • Circuito fechado
  • Sistema de controle de combustível

Além disso, existem os geradores Lean-Burn, cujos motores atuam na redução na emissão de gases nocivos à natureza e das temperaturas de combustão, além de menor índice de óxido de nitrogênio (NOx) e material particulado no meio ambiente.

Os motores Lean-Burn são encontrados nos modelos com operação em modo stand-by, horário de ponta e modo contínuo.

E quais as vantagens para as empresas que investem nestes equipamentos?

Independente do tipo de negócio, ter um grupo gerador é essencial em qualquer empresa. O equipamento vai garantir maior segurança e a autossuficiência energética necessária para manter as atividades em pelo funcionamento, evitando prejuízos e possíveis atrasos na produção, além de controle na produtividade.

Em casos de queda de energia, o gerador é ativado automaticamente e mantém todo o sistema elétrico operando sem maiores problemas. Também são utilizados para complementar a distribuição de energia da rede local, principalmente em regiões mais afastadas e que sofrem com oscilações constantes, pois tais falhas podem danificar a estrutura e a performance dos equipamentos.

Fale com a nossa equipe e tenha acesso à todas as informações que precisa para você acertar na compra!

Mais para explorar