Gerador para construção civil: o que você precisa saber?

Compartilhe esse post

O gerador de energia para construção civil vai garantir que a obra tenha autonomia energética durante todo o período de execução, independente da área onde está localizada e do tipo de construção.

É um setor que, majoritariamente, possui equipamentos complexos e que precisam de alta capacidade energética para manter suas atividades com fluidez. Ter um gerador de energia no canteiro de obras é tão importante quanto um trator e uma escavadeira.

Para que todo o cronograma da construção siga conforme o planejado, ter um gerador de energia pode ser um grande aliado.

Por isso, no texto de hoje, vamos mostrar a importância de adquirir um gerador para construção civil, bem como escolher o modelo ideal para sua necessidade.

Saiba tudo sobre o gerador de energia na construção civil!

Os grupos geradores são utilizados para suprir ou complementar o fornecimento de energia elétrica da rede local. Geralmente são mais utilizados em setores onde há necessidade de energia constante durante as operações.

Na construção civil, o gerador é uma solução eficiente para manter as atividades do canteiro de obras de forma ininterrupta, principalmente nos casos onde a transmissão apresenta alguma variação, como apagões.

Ou seja, enquanto o sistema de fornecimento da região se normaliza, o gerador de energia vai garantir que todas as operações do canteiro de obras prossigam sem grandes problemas.

Mas, no cenário onde não há existência de um equipamento no local durante essas irregularidades, a obra pode ficar paralisada durante um longo período de tempo, resultando em prejuízos gigantescos, desde queda na produtividade como na complicações na evolução do projeto. Além disso, as máquinas e outros equipamentos que são movidos a energia elétrica podem ficar danificados durante queda de energia repentina.

Como escolher o gerador de energia para a construção civil?

Nesse contexto, o gerador de energia vai fornecer energia elétrica tanto para o maquinário e demais ferramentas, como também vai servir como complemento na iluminação das estruturas que comportam o escritório da construtora, stand de vendas e alojamento dos funcionários.

E não custa nada reforçar: os geradores de energia não são todos iguais. Portanto, escolha um equipamento que vai corresponder as suas expectativas, independente da situação que ele será utilizado.

Para isso, existem alguns detalhes que você deve estar atento na hora de escolher o gerador para a construção civil, como:

O local de instalação também é outro ponto importante a ser levado em consideração. No mercado, existem geradores de grande, médio e pequeno porte, cujas dimensões correspondem ao tamanho da sua capacidade de potência.

Ao instalar o equipamento, verifique se o espaço escolhido é arejado, amplo e de fácil acesso para que seja possível a realização dos serviços de inspeção e reparo do equipamento. Se o espaço escolhido for exposto ao sol, opte por modelo do tipo blindado.

Quanto ao regime de operação, em geral, o grupo gerador funciona em modo 8 por 4, ou seja, oito horas de operação e sendo quatro de descanso para que sejam feitas além as manutenções necessárias. Outra dica importante é utilizar o gerador para operar com até 75% de sua capacidade, expandindo seu período de desempenho.

Com todas essas dicas, com certeza você deve ter se convencido de como é fundamental a aquisição de um gerador energia para a construção civil, não é mesmo?

Se você atua na área e está prestes a entrar em um canteiro de obras e ficou interessado em adquirir um gerador na sua construção, nosso time de vendas DCML está pronto para te ajudar a escolher o melhor modelo!

Em nosso catálogo, temos grupos geradores da marca Cummins, líder mundial na fabricação de equipamentos de energia. A marca oferece soluções personalizadas de acordo com qualquer necessidade energética, com potência a partir de 25 kVa e acima de 3375 kVa.

Acesse agora mesmo o nosso catálogo e faça sua cotação!

Mais para explorar